Almoço Comunitário

Almoço Comunitário
Felicidade: é o que acontece quando compartilhamos nossas vidas.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

FORTALECENDO A FÉ CRISTÃ - para nós o cristianismo não pode ser morno, mentiroso ou irrelevante, sabe por que?

Algumas pessoas tem objeções a fé cristã. Vão ao culto e acham-no MONÓTONO. Algumas pessoas ficam contentes quando vão à igreja e, por desconhecimento ou ignorância sobre a própria fé, sentem-se deprimidos porque ao se defrontar com outros cristãos que estão “acostumados” com a liturgia não se sentem "deprimidos". Acontece o mesmo com pessoas que sentem o chamado ao ministério ordenado da Igreja e o mau exemplo o afaste dessa meta.
Outro aspecto é que a fé cristã pode não parecer VERDADEIRA. Pessoas têm objeções intelectuais à fé cristã sem conhecer a fundo os postulados e a própria Bíblia, mesmo assim, intitulam-se conhecedores e falam sobre a fé cristã tentando destruir o Cristianismo e provar a não existência de Deus. Estas pessoas pensam que argumentos filosóficos derrubam a fé cristã e pensam obter uma grande vitória sobre a fé;
Também existem aquelas pessoas que pensam que a fé cristã é IRRELEVANTE. Não faz diferença para a vida de ninguém. Não conseguem entender como algo que acontecera há mais de dois mil anos atrás, há muitos quilômetros de distância, lá na Palestina, pode ter qualquer relevância para a sua vida, em pleno século XX, aqui no Brasil. Isso parece ser de absoluta irrelevância para a vida.
Existe muita gente, hoje em dia, na nossa sociedade secularizada, que não sabe muito sobre Jesus Cristo, sobre o que Ele fez, ou qualquer outra coisa sobre o Cristianismo. Se chegarmos a um Hospital e perguntarmos se as pessoas gostariam de comungar, ouviríamos respostas como:
— Não, Obrigado. Eu sou da Igreja Católica.
— Não, Obrigado. Eu sou Evangélico.
— Não, na minha igreja não existe isso...
— Não... Não bebo bebida de álcool.
— Sim... Sou batizado.
— Sim. O Deus é o mesmo...
O Cristianismo está longe de ser monótono, não é mentiroso nem tampouco irrelevante; ao contrário, é excitante, verdadeiro, relevante. Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida." (Jo 14:6); Se Ele estava certo, então pode haver algo mais importante nesta vida do que a nossa resposta ao chamado dele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário