Almoço Comunitário

Almoço Comunitário
Felicidade: é o que acontece quando compartilhamos nossas vidas.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Oferecemos uma opção mais humana para um mundo considerado perdido

Pessoas foram criadas para viver relacionando-se com Deus. De outra forma haverá sempre uma necessidade, um vazio e a sensação de que algo está faltando. Apesar de todos os avanços da ciência, permanece uma ansiedade por algo que está faltando, algum ingrediente que faz com que valha a pena viver e está faltando. Existem pessoas que não tem tempo para pensar em sua própria vida e vivem a vida dos outros e quando se dão conta, sua vida já passou e não conseguiram achar um significado para a sua existência e ainda ficam pensando se terão tempo para descobrir porque nasceu, porque existe. Na sua grande maioria, não encontram resposta para esta pergunta e embora tenham ainda algum tempo, não terão tantos anos como os que viveram. Tenhamos a certeza de que existe um perigo óbvio em deixar para mais tarde a idéia de resposta para esta pergunta: por que nasci? E isto acontece, é claro, porque sou incapaz de acreditar que foi acidente; se não foi acidente, então, deve haver um significado real e racional para que a vida aconteça: Qual é esta razão?
Existem muitas pessoas que têm todo conforto juntamente com a bênção de ter uma família feliz. Mesmo assim levam a vida sem sabor, algumas são barulhentas, espalhafatosas, desesperadas, não compreendem o fato de que existe um vazio dentro delas e que independentemente da quantidade e qualidade do que comem, da quantidade de carros que possuem ou das caoisas que conseguiram amontoar. Este vazio só será resolvido depois que entenderem o significado da vida e esta resposta se dá ao completar este vazio que fica sem a presença divina. Elas passam a maior parte do trmpo buscando o sentido de suas vidas. Enquanto estão na universidade, tentam encontrar o máximo de prazer enquanto estudantes. Outras ainda se perdem na alta sociedade, muitas vezes bebendo muito, ou usando outras drogas ilícitas e até vivem promiscuamente uma vida completamente louca. Isto também não as satisfaz. Muitas são ambiciosas por dinheiro. Algumas herdam um capital e faumentam mais ainda seu capital enriquecendo. Isto, igualmente não satisfaz. Procuram sucesso, fama e as vezes até encontram mas, permanecem com a pergunta: "Muito bem... e daí?", para a qual não têm resposta. Então voltam-se para a família, querem o melhor da vida. Até alcançam seus objetivos e ficam cercados pelo a mídia chama de felicidade, e ainda uma pergunta os atormenta: "Há algum sentido na vida que não seja aniquilado pela inevitável morte que nos espera?"
Procuramos uma resposta em cada campo da ciência. A única resposta que encontraremos para esta questão, "Por que vivo?", é que "na infinitude do espaço e no infinito do tempo pequenas partículas sofrem mutações de infinita complexidade." Se observarmos nossos contemporâneos, veremos que as pessoas não estão encarando a questão básica da vida, "De onde venho? Para onde vou? Quem sou? ou: Qual o sentido da vida ?"
Podemos entender que através da fé cristã encontramos respostas para essas questões e entender que Jesus Cristo nos dá esta resposta. Passa o tempo e nada muda. Freddie Mercury, o vocalista do grupo Queen que morreu em 1991 vítima da AIDS, escreveu numa de suas últimas canções do álbum O MILAGRE: "ALGUÉM SABE PARA QUE VIVEMOS?" Apesar de ter uma enorme fortuna e atrair milhares de fãs admitiu numa entrevista pouco antes de sua morte que era desesperadamente só. Disse ele: "Você pode ter tudo no mundo e ainda ser o homem mais solitário, e este é o mais amargo tipo de solidão. O sucesso trouxe-me um mundo de idolatria e milhares de libras, mas não permitiu que eu tivesse aquilo que todos nós precisamos: um relacionamento duradouro."
Ele estava certo ao falar sobre um relacionamento duradouro como algo que todos nós precisamos. Ainda assim, nenhuma relação humana nos satisfará plenamente, nem tampouco poderá ser completamente duradoura, isto porque nós fomos criados para viver um relacionamento com Deus. Jesus Cristo disse: “Eu sou o caminho"; Ele é o único que nos pode levar a ter um relacionamento com Deus que dure eternamente. Quando não existia televisão colorida, as famílias tinham televisores p&b. Na maioria das vezes não tínhamos uma boa imagem pois eram poucas as antenas repetidoras e quem estava longe da antena transmissora só conseguia uma imagem chuviscada e apareciam linhas na tela. Apesar disso, as pessoas ficavam felizes com aquela televisão porque não conheciam nada melhor. No entanto, quando desenvolveu-se mais o sistema descobriu-se que poderia ser obtida uma melhor imagem, clara e precisa e tudo mudou.
Na vida também é assim, sem um relacionamento com Deus através de Jesus Cristo, é como um sistema de televisão antigo, algumas pessoas parecem bastante felizes porque não conhecem nada melhor. Uma vez que experimentam um relacionamento com Deus, o propósito e o significado de suas vidas ficam claros. Nós vemos coisas que nunca víamos e seria bobagem voltar à vida anterior. Nós entendemos então para que fomos criados. Algumas vezes as pessoas afirmam: "Não importa em que você acredita, uma vez que seja sincero," mas é possível estarmos sinceramente errados. Hitler estava sinceramente errado. Suas crenças destruíram a vida de milhares de pessoas. Este é um exemplo extremista, mas mostra a importância do que acreditamos, pois nossas crenças ditarão a maneira como viveremos. Outra resposta das pessoas ao Cristianismo poderá ser: "É bom para você mas não é bom para mim." Esta não é uma posição lógica. Se o Cristianismo é verdadeiro, é de vital importância para cada um de nós; se não é verdadeiro, os cristãos são desacreditados e ele não é "bom para nós": Isto é muito triste e quanto mais cedo acertarmos, melhor. A única coisa que o Cristianismo não pode jamais ser é, moderadamente importante.
É verdade? Há alguma prova disso? Jesus disse: “Eu sou... a verdade". Há alguma evidência que justifique essa afirmação? A chave do Cristianismo é a ressurreição de Jesus Cristo e sobre isto temos muitas provas. Não sei de outro fato na história da humanidade que possa ser amplamente provado, e já satisfez muitos inquéritos na nossa história, do que o grande sinal que Deus deu ao ser humano: o fato de ter Jesus Cristo ressuscitado. Há muita evidência de que o Cristianismo é verdadeiro. Ainda, quando Jesus disse: “Eu sou... a verdade...”, ele foi além da verdade intelectual. A palavra original para verdade, traz consigo "fazer a verdade", "experimentar a verdade". Há algo mais do que aceitação intelectual da verdade do Cristianismo, e é o conhecimento de Jesus Cristo que é a verdade. Suponhamos, que antes de você conhecer alguém, tivesse lido algo a respeito desta pessoa. Então, depois de ler o material, pensasse: "Parece ser uma pessoa maravilhosa." Haveria uma enorme diferença na sua mente - intelectualmente você convenceu sua mente de que se trata de uma pessoa maravilhosa, e seu estado mental, após experimentar muitos anos de convivência pode afirmar "é uma pessoa maravilhosa". Quando um cristão diz, em relação a fé: "Sei que Jesus é a verdade", não quer dizer apenas que ele sabe intelectualmente que Ele é a verdade, mas que já experimentou que Jesus é a verdade. Ao chegar a esse nível de relacionamento com aquele que é a verdade, nossa percepção muda, aí então começamos a compreender a verdade do mundo à nossa volta. Essa é a opção melhor que oferecemos: Jesus Cristo. Não fique perdido, venha conhecê-lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário